Mulheres idosas também são vítimas de anorexia e outros transtornos alimentares

 Ao contrário do que se acredita, a anorexia e outros transtornos alimentares não atingem apenas jovens adolescentes. Esta é a conclusão de um estudo divulgado pela Faculdade de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores detectaram um aumento na quantidade de atendimentos  de mulheres mais velhas, vítimas de anorexia e outros transtornos alimentares. O trabalho documentou também que esta população apresenta certa resistência em procurar ajuda, em função da crença popular de que transtornos alimentares são “coisas de adolescentes”. Entretanto, os dados demonstram o contrário. Pesquisas feitas pela  Oregon Health & Science University apontam que mulheres com idades entre 65 e 80 anos se percebem tão ou mais gordas do que mulheres adultas jovens, o que contribui para o desenvolvimento de diversas doenças.

Os dados alertam para uma triste realidade. Muitas mulheres podem ser vítimas de transtornos alimentares e evitarem buscar ajuda como forma de fugir da possível reprovação associada ao estigma de que esse tipo de doença é coisa de adolescente. Se você apresenta qualquer instatisfação com o próprio corpo ou consigo mesmo que venha te trazendo danos significativos, não deixe de procurar ajuda. Confie na ética do profissional, que manterá em sigilo seus atendimentos.

Com informações: Portal R7.

Share

Comente!