Quando procurar terapia infantil para o seu filho?

Muitos são os motivos que levam os pais a encaminhar as crianças para terapia infantil. Quando pensamos no comportamento de uma criança, devemos considerar, além da bagagem genética, o contexto familiar, escolar e social no qual ela está inserida. Assim sendo, esses contextos de vida, muitas vezes, podem apresentar situações com as quais a criança não consegue lidar sozinha, causando sofrimento infantil.

As principais dificuldades das crianças atendidas em consultório de Psicologia são: baixo rendimento escolar, problemas de relacionamento com outras crianças ou com os familiares, isolamento social, choro excessivo, reclamações dos professores, agressividade, timidez excessiva, hiperatividade, depressão, dificuldades em manter a atenção, recidiva de xixi na cama e pesadelos frequentes.

Portanto, fique atento(a) ao perceber algumas dessas ou outras mudanças de comportamento no seu filho, para que você entenda que algo pode estar errado em algum contexto da criança e que ela precisa de ajuda, muitas vezes, profissional.

Uma infância saudável é essencial para a formação de um adulto equilibrado psicologicamente e feliz.

Por Keila Outeiral, psicóloga.

Share

Comente!