Sexo Agendado

A conexão entre comportamento sexual e seus hormônios, e porque sexo regularmente é bom para você. Essa é uma história sobre ciclos de amor (não as rodas gigantes que casais passeiam sob a luz do luar no calçadão). São ritmos que ligam comportamento sexual aos hormônios. O biólogo Winnifred Cutler encontrou que sexo regular é bom para você. Tem a função de orquestrar aspectos biológicos do corpo feminino, regulando o fluxo de hormônios que promovem a fertilidade e, por sua vez, aumentam o bem estar. Também propõe o aumento nos níveis de testosterona em homens.

Adote uma vez por semana. Relações sexuais semanais — mas não menos — sintonizam o ciclo menstrual para 29. 5 dias, ótimo para a fertilidade e para saúde endócrina em geral.

Aqui está a parte complicada: os resultados demandam monogamia. Só relacionamentos comprometidos permitem o sexo com certa regularidade. Caso o sexo regular não seja possível, então é melhor se abster completamente. Isso acontece por conta de sexo intermitente que induzem os hormônios a euforia, como resultado a o envio de estrogênio para níveis abaixo do menor (e acima do maior) do que os mais moderados níveis baixos do celibato. (baixas acarretam, perda óssea, depressão e até doença cardíaca.)

É prudente banir o pensamento de que você pode manter-se hormonalmente funcional com suas próprias mãos. Não se trata do orgasmo, mas da presença de outra pessoa, preferencialmente homem, essa é a questão. Homens acrescentam substâncias químicas que alteram sinais nervosos para o cérebro e alteram padrões endócrinos.

E, aliás, perpassar pelos ciclos internos do amor é definitivamente um esporte interno.

TRADUÇÃO: LEONARDO MURILO LEÃO

IMAGEMhttps://www.freepik.com/free-photo/couple-in-love-kissing-in-the-bed_854156.htm

MATÉRIA: https://www.psychologytoday.com/intl/articles/199204/sex-schedule 

Share

Comente!