O que você prefere: fazer sexo ou postar no Twitter?

Pagina-principal-do-Twitter-size-inpa-psicologiaUm grupo de pesquisadores da Universidade Chicago Booth School of Business buscou a resposta a esta pergunta através de um experimento na cidade de Wurtzburg, na Alemanha. Eles submeteram 200 pessoas a um teste, no qual cada uma ficou com um Smarthphone e, sete vezes ao dia, deveriam postar algo que desejaram fazer nos últimos 30 minutos. Também deveria ser dito o quanto gostariam de realizar a ação descrita na publicação. De acordo com o portal CNET, os resultados mostraram que é mais fácil resistir a tomar um café, álcool, trabalhar, gastar dinheiro ou mesmo fazer sexo do que postar no Twitter.

De acordo com os autores do estudo, uma explicação plausível para estes dados é a possibilidade de utilizar o Twitter enquanto todas estas outras atividades estão sendo realizadas, enquanto o sexo, pode ser feito apenas em situações bastante específicas. O fato de o Twitter estar presente em uma quantidade maior de situações de nossa vida, explicam os pesquisadores, a abstinência dele é mais dolorosa.

Os resultados devem ser vistos com cuidado, pois o nível de dependência do Twitter de uma pessoa irá depender de uma quantidade maior de fatores, como dificuldade para conseguir sexo, consequências sociais obtidas por postar no Twitter, entre outras coisas.

Com informações: Tec Mundo

Share

Comente!